Blog

1º Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono

  • segunda, 14 de março de 2022
  • Eventos

Entre os dias 17 e 19 de março, a CMOS Drake irá realizar o 1º Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono, no espaço de eventos da companhia, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento será híbrido, formato online com interação em tempo real com todo o Brasil.

O sono é um fator de extrema importância para regular a qualidade de vida. Portanto, doenças e outras condições que por ventura possam impossibilitar uma noite de sono tranquila são alvo de pesquisadores que buscam soluções para tais transtornos. Daí surge a terapia do sono, um conjunto de tratamentos multidisciplinares que existem para estimular o sono, melhorar quadros de insônia e/ou outras dificuldades associadas ao sono, como a apneia e o ronco, por exemplo.

O Simpósio se destina a profissionais especializados ou que desejam de especializar nos tratamentos dos distúrbios do sono tais como os profissionais da otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, pneumologia, pediatria, fisioterapia, odontologia e fonoaudiologia, entre outros.

Entre os palestrantes, terá a participação do Paulo Eugenio Silva , @silvapauloeugenio estará presente no Simpósio no dia 19/03, apresentando o tema Medicina do Sono x Atividade Física x Suporte Neuromuscular Avançado.

Paulo é Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva, Ph.D. em Ciências e Tecnologias em Saúde.

Nos últimos anos tem focado seus estudos em fisiologia clínica e em inovação tecnológica, mais especificamente em estimulação elétrica neuromuscular, teste cardiopulmonar de exercício e em testes de diagnóstico neurofisiológico e muscular.

Além das palestras dos profissionais que são referência na área, a Assobrafir também estará presente no evento trazendo profissionais convidados em uma mesa redonda para discutir os desafios da equipe multidisciplinar no tratamento de doenças do sono. Também durante o encontro, convidados especiais relatam como a Terapia do Sono mudou suas vidas, expondo o que viviam antes do tratamento e como estão bem agora em conjunto com a apresentação do estudo de seus casos pelos profissionais responsáveis.

A inscrição será realizada através do site www.cmosdrake.com.br/simposio. As vagas para participação presencial são limitadas e a marcação de lugares segue conforme protocolos de prevenção à Covid-19.

Para os demais interessados de todo o Brasil as inscrições para participação online também estão abertas com valor promocional.

Serviço:
I Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono
Data: 17 à 19 de maço.
Horário: 17 (18 as 21 – pré-congresso) e 18 e 19 (8h30 as 18h).
Local: Espaço de Eventos Cmos Drake (Av. Regent, 600 – Alphaville, Nova Lima – MG, 34018-000) com transmissão online para todo o Brasil.
Inscrições em: www.cmosdrake.com.br/simposio