Blog

Visuri integra Rede Mineira de Comunicação Científica

A Visuri agora é oficialmente parte da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) ao lado de Universidades, Centros de Pesquisa e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Todas estas instituições unem esforços para pensar soluções e alternativas que tornem a ciência um assunto mais próximo da população em geral.

A Visuri vem, a mais de uma década, realizando projetos em parcerias público-privada com a intenção de atender demandas latentes, de diferentes áreas relacionadas à saúde humana. A Rede será mais uma parceria para fortalecer esse desenvolvimento científico e tecnológico, bem como sua comunicação para a sociedade em geral.

De acordo com o CEO da Visuri, Henrique Martins, a produção científica é também um compromisso social, que pode gerar muita transformação. “Nossa equipe acredita que tanto a ciência, quanto os avanços tecnológicos, se bem direcionados, são fundamentais para a construção de um futuro melhor e mais igualitário”.

A Rede Mineira de Comunicação Científica (RMC) reúne as estruturas de Comunicação de empresas públicas e privadas de Minas Gerais. Desde 2015, a Rede surgiu com a proposta de agrupar e dar força às instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a RMC trabalha em diferentes frentes com vistas a dar maior visibilidade às informações de CT & I, além da organização de cursos na área de divulgação da ciência e a mobilização em prol de chamadas públicas que auxiliem a área.

Conheça a Rede Mineira de Comunicação Científica