Recursos e benefícios

ReCARE® é um sistema de ativação e monitorização neuromuscular automático desenvolvido para a reabilitação de pacientes com mobilidade reduzida, imobilizados em leitos ou com fraqueza muscular.

Resultado de mais de 10 anos de investimento em tecnologias avançadas e pesquisas científicas, é o único sistema com um módulo de potência capaz de entregar alta intensidade de eletroestimulação, sendo superior aos demais equipamentos disponíveis no mercado mundial.

combate a Covid 19

Mobilidade e performance muscular

O mais avançado sistema de estimulação elétrica neuromuscular, o ReCARE gera estímulos elétricos necessários para movimentar músculos ou grupos musculares, com a dose terapêutica adequada para diferentes tratamentos em pessoas com dificuldade de locomoção, com mobilidade reduzida, fraqueza e atrofia muscular.

Características do Recare

Maior potência disponível no mercado

Atinge até 240mA de intensidade elétrica, com largura de pulso de até 10.000 microssegundos, o que permite a máxima qualidade de contração.

Único com certificação na Anvisa para uso em UTI

O ReCARE® possui sistema que permite total segurança no tratamento, possibilitando a identificação de conexão incorreta, eletrodo solto, emissão de alertas, além do botão de segurança para interrupção imediata dos estímulos, caso necessário.

Multicanais independentes

São 12 canais com saídas independentes com controle de intensidade para terapias com ativação simultânea em diversos grupos musculares.

Ajuste Automático

O ReCARE® possui um algoritmo de controle automático da intensidade para compensar a fadiga.

Automatização das terapias

O mais avançado sistema permite a determinação da terapia adequada para o paciente, com ajustes automáticos da intensidade elétrica mediante a resposta do músculo.

Controle da densidade de corrente

O ReCARE® surpreende com o seu sistema único de controle da densidade de corrente aplicada, o que proporciona total segurança na eletroterapia.

ReBELT System

Sistema modular composto por eletrodo de silicone carbono inserido em cinta de silicone hipoalergênica ajustável e de rápido engate para reabilitação. Desenvolvido para entregar de forma simples e segura a ativação evocada de um maior número de feixes musculares.

RePEN

Caneta de detecção do ponto motor que, integrada ao sistema ReCARE®, permite a realização do eletrodiagnóstico da condição neuromuscular do paciente.

Display colorido com tela touch

Knob button para ajustes e configurações

Transmissão e sincronização de dados via Wi-Fi ou conector Ethernet

A mais avançada tecnologia para reabilitação

precoce do paciente em estado crítico

O ReCARE® é o único sistema do mundo seguro para aplicação em pacientes criticamente enfermos que exigem cuidados especiais. O sistema é capaz de prevenir e tratar as disfunções neuromusculares comuns em pacientes críticos que passam por longo período de imobilidade em unidades de terapia intensiva. Para permitir doses terapêuticas efetivas a todos os casos e necessidades, o ReCARE® opera com estímulos em potências muito mais elevadas do que as

praticadas por equipamentos de eletroterapia clínica disponíveis do mercado. Por isso, para garantir a segurança dos pacientes, a densidade da corrente é rigorosamente controlada e distribuída pela área dos eletrodos conectados ao equipamento, permitindo uma estimulação uniforme e restrita aos parâmetros suportados pelo organismo.

Indicações de Uso

Pacientes imobilizados em leitos hospitalares.

Pacientes acometidos pela COVID-19.

Tratamento da polineuromiopatia da doença crítica.

Prevenção de trombose venosa. 

Prevenção ou tratamento de atrofia muscular. 

Tratamento de pacientes com lesões medulares.

Benefícios para o Paciente

Ganhos de força e massa muscular

Ganho de funcionalidade e mobilidade

Melhora da circulação sanguínea local e sistêmica

Manutenção de massa óssea

Relaxamento temporário de espasmos musculares

Reeducação muscular

Prevenção de úlcera por pressão

Redução do tempo de ventilação mecânica

Redução do tempo de internação hospitalar

O sistema ReCARE é a mais inovadora tecnologia do mundo para automatização da ativação muscular evocada para reabilitação de pacientes com mobilidade reduzida.

Através da mais moderna tecnologia de automatização e de um módulo de potência, capaz de entregar intensidade de eletroestimulação superiores à de todos os outros equipamentos disponíveis no mercado mundial, nosso sistema potencializa os efeitos benéficos da reabilitação por ativação omuscular evocada, em pacientes imobilizados, com mobilidade reduzida e com lesões medulares.

Galeria de fotos

Especificações Técnicas

Canais: 12 multicanais independentes

Tensão – Frequência: 127  220 VAC – 50 / 60 Hz

Peso bruto versão portátil: 5 kg

Anvisa: MS 80832470005

Conheça a inovadora tecnologia ReCARE