Blog

Complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebe novos ReCARE

  • segunda, 13 de fevereiro de 2023
  • ReCARE

A Santa Casa de Porto Alegre possui mais de 200 anos de história e uma trajetória de pioneirismo e credibilidade, promovendo iniciativas de inovação, atuação tecnológica e geração de conhecimento. O Complexo Hospitalar recebeu mais 2 equipamentos do ReCARE para melhor atender a demanda dos pacientes. A Tecnologia será usada na UTI, contribuindo para qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no novo Hospital Nora Teixeira, a nona unidade hospitalar do Complexo da Santa Casa.

 

De acordo com o Coordenador do Serviço de Fisioterapia da Santa Casa de Porto Alegre, Dr. Rodrigo Plentz, o Complexo Hospitalar tem alta demanda de utilização do ReCARE. “Adquirimos mais dois equipamentos devido à alta demanda que essa nova tecnologia (ReCARE) gerou. Equipes médicas e de enfermagem, assim como pacientes, solicita a utilização desses equipamentos, o que gerou a necessidade de mais investimentos nessa área. O retorno do investimento (ROI) quando bem gerenciado ocorre já nos primeiros meses, tornando esse investimento uma nova fonte de receitas e de resultados para os serviços de fisioterapia.”

A Santa Casa é referência em vários serviços, não só para a Capital, mas para todo o Estado do Rio Grande do Sul. A chegado do ReCARE traz mais segurança e qualidade para os pacientes, assim como para as equipes médicas que contarão com o mais moderno e potente equipamento de estimulação elétrica neuromuscular do mundo.

Para o Fisioterapeuta Dr Mauro Reck, responsável pela aplicação do Suporte Neuromuscular Avançado na Instituição, a chegada do RECARE otimizou e potencializou o trabalho da Equipe. “Temos obtido êxito mesmo em casos de pacientes muito graves, com fraqueza e atrofia muscular severa, associada a neuropatia periférica grave. Como parte integrante de um programa de fisioterapia, ele serve como um acelerador das fases da reabilitação, permitindo realizar atividades de forma mais precoce”.

“Hoje com mais de 1000 aplicações em pacientes com as mais variadas patologias, é possível afirmar que o suporte neuromuscular avançado faz total diferença na reabilitação dos nossos pacientes, melhorando a experiência do paciente, qualidade assistencial e tempo de recuperação.” Complementa a fisioterapeuta, Dra Kaciane Brambatti.