Blog

Visuri: Indústria Parceira que leva o conhecimento científico aos Centros de Reabilitação e Instituições Hospitalares

  • quinta, 24 de novembro de 2022
  • ReCARE

Tecnologia e conhecimento científico traduzidos em desenvolvimento inovador

A Visuri, líder mundial hospitalar da UTI ao ambulatório, foi destaque no 28º Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação com discussões de novos caminhos para a reabilitação, com práticas e tecnologias inovadoras. Potencializando a transformação por meio da educação continuada, a empresa divulgou novas frentes de mercado e promoveu a distribuição de bolsas de Habilitação e Capacitação para os profissionais da Saúde: médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais

O Congresso realizado pela @a_abmfr – Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação permitiu, em três dias de intenso aprendizado e produção de conhecimento científico, a  O estande da Visuri recebeu a visita de médicos fisiatras e profissionais da saúde de todo o Brasil e de outros países como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Polônia.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-Ki5cp3Pyqk" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

Saúde baseada em valor: o paciente no centro do cuidado

O conhecimento científico em Reabilitação  certamente foi ampliado com a pandemia da COVID-19, assim como também a percepção de valor do paciente que foi acometido muitas vezes por sequelas da COVID Longa. A Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP, Profª Dra Linamara Battistella, durante a abertura do evento, trouxe a temática: A Reabilitação pós-COVID-19, a Covid Longa. A professora dissertou sobre os sintomas, características e formas de tratamento. A palestra foi precedida de uma apresentação sobre a Fisiatria no Brasil, com depoimentos preciosos de quem ajudou a construir a história da Medicina Física e Reabilitação.

As equipes multidisciplinares de mobilização precoce e reabilitação ampliaram técnicas e protocolos durante todo esse período pandêmico. As pesquisas também foram ampliadas, bem como a geração do conhecimento em todo esse processo resultando em uma maior disseminação de conhecimento. Houve ainda uma maior conexão entre a academia e mercado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do país por meio da pesquisa, inovação e educação.

Visuri fomenta tecnologias em parceria com o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro

Em parceria com o IMREA, a Visuri realizou o Workshop de Estimulação Elétrica Funcional Avançada durante o Congresso.  Os pesquisadores e profissionais de saúde do Instituto apresentaram estudos e práticas, evidenciando os resultados dos tratamentos, como o de uma paciente que obteve excelentes resultados com analgesia no combate a dor em função de osteoartrite com a tecnologia ReCARE.

O Workshop inédito contou com a abertura da entusiasta de novas tecnologias,  Profª Dra Linamara Battistella, apresentando a importância da inovação na saúde 5.0. A Presidente falou sobre a importância da parceria com a indústria para a inovação se fazer realidade na vida das pessoas.

A Dra Sabrina Uchiyama, do IMREA, compartilhou ainda resultados de sucesso com tratamento de osteoartrite de joelho na palestra “Protocolos para tratamentos de doenças Osteomusculares”, trazendo a experiência dos tratamentos do Instituto. O fisioterapeuta Wagner Lopes, do INCOR, ministrou o tema “Suporte e monitoramento neuromuscular como prevenção e tratamento da fraqueza muscular respiratória” e demonstrou de forma práticas alguns protocolos de reabilitação, utilizando a mais avançada tecnologia de estimulação elétrica funcional e monitoramento horizontal, o ReCARE.

Outra tecnologia em pauta no Congresso foi o Sistema de Reabilitação Remota Assistida – Connect 5.0, tecnologia desenvolvida pela Visuri em parceria com a Rede Lucy Montoro, que permite o acompanhamento e a monitorização horizontal dos pacientes via sistema WEB. O projeto foi finalista do Prêmio eAwards Brasil 2022, promovida pela NTT Data, e apresentado, em Setembro de 2022 na Áustria, no BMT 2022. Em fase de testes e com previsão de lançamento em 2023, o Connect 5.0 desperta interesse mundial em profissionais de saúde, hospitais e clínicas multidisciplinares.

“A parceria com a Visuri tem trazido a oportunidade de transformar protocolos de tratamentos em formatos mais simples para que todos possam usar e com mais propriedades do que em outros equipamentos e mais segurança”, explica Dra Linamara sobre a parceria no desenvolvimento da tecnologia Connect.

 

Educação continuada é um dos pilares na busca por melhorias

A Tecnologia Visuri é amplamente utilizada por diversas equipes hospitalares em todo o Brasil, beneficiando a recuperação de pacientes em unidades de terapia intensiva, ambulatórios e em tratamento domiciliar. Saber sobre EENM é essencial para garantir desfechos clínicos eficientes e com qualidade. O ReCARE, desenvolvido pela Visuri, é a tecnologia de eletroestimulação mais avançada do mundo e o único equipamento do mercado com diagnóstico e EENM para UTI, testado e validado pelo Inmetro e certificado pela ANVISA.

Fornecer estímulos e oportunidades sucessivas para os profissionais de saúde e Instituições Hospitalares é um dos pilares que a Visuri acredita para a transformação de desfechos em busca da qualidade de vida.

Com o objetivo de atualizar, compartilhar conhecimento e promover o raciocínio crítico frente a novas tecnologias, a Visuri disponibiliza do mais moderno e completo curso de atualização em Estimulação Elétrica Neuromuscular em pacientes críticos. Além disso, a empresa conta com treinamentos e consultoria clínica com os principais especialistas em suporte neuromuscular do Brasil.

 

Visuri recebe convite para participar do ISPRM 2023 na Colômbia

Durante o evento em São Paulo, o Presidente da Associação Colombiana de Medicina Física e Reabilitação, Dr. Anderson Rozo, convidou pessoalmente a Visuri para participar do Congresso Mundial da International Society of Physical and Rehabilitation Medicine (ISPRM), que acontece a cada 6 anos na América Latina.

Em 2003, o 17º ISPRM acontecerá na cidade de Cartagena, que certamente será a continuidade dessa jornada de inovação em reabilitação de diversos países.

 

DESEJA SABER MAIS SOBRE AS NOSSAS TECNOLOGIAS E NOSSOS CURSOS? CLIQUE AQUI