Blog

Mobilização do paciente no momento adequado é destaque em Porto Alegre

  • segunda, 26 de setembro de 2022
  • ReCARE

A mobilização no momento adequado para o paciente internado tem chamado cada vez mais a atenção das equipes de saúde que atuam na prevenção e tratamento da fraqueza adquirida. Com o objetivo de otimizar a recuperação do paciente, o conhecimento em suporte neuromuscular avançado tem sido compartilhado por meio de evidências científicas e casos de tratamento em hospitais referência no Brasil.
Em Porto Alegre, “O uso de suporte neuromuscular em pacientes críticos. Por que utilizar? “ foi tema da apresentação da Ana Briso e do especialista Jefferson Silva, juntamente com o time de fisioterapia do Hospital São Lucas na PUC POA.
No Hospital Ernesto Dornelles aconteceu a VII Jornada de Fisioterapia Hospitalar com o curso “Descomplicando a mobilização precoce: da teoria à prática” e “Fisioterapia baseada em valor” com diversas palestras para os profissionais da área, contando com a experiência da equipe do Hospital Santa Casa, com a vivência da especialista Kaciane Brambatti.

#suporteneuromuscular #estimulaçãoelétrica #mobilizacaoprecoce #uti #reabilitaçãoneuromuscular #hospital #treinamento #educacaocontinuada #recare #fisioterapiahospitalar #suporteneuromuscularavançado #reabilitação #Healthcare #medicaldevices #engenhariaclinica