Blog

Fundador da Visuri integra nova diretoria da Escola de Engenharia da UFMG

O professor Henrique Martins, fundador e consultor científico da Visuri, assume como vice-diretor da Escola de Engenharia da UFMG, junto com o professor Cícero Starling, reconduzido ao cargo de diretor, pelos próximos quatro anos.

Pessoas em primeiro plano 

No discurso de posse, no dia 27 de junho de 2022, Starling reiterou o papel central das pessoas em sua gestão. “Nestes momentos difíceis desde março de 2020, ficou cada vez mais evidente que a Escola é feita por pessoas e para as pessoas, representadas pelos atuais estudantes, docentes, técnico-administrativos em educação e demais colaboradores, além de todos aqueles que já passaram e que ainda passarão por ela. A interação e conexão entre pessoas é o que constitui e fortalece parcerias, amizades, cumplicidades, culturas e ideias. A interação entre pessoas é o que deixa saudade e cria laços para toda a vida”, afirmou.

Henrique Martins (à esquerda) e Cícero Starling: compromisso com a valorização do ensino gratuito e de qualidade e ações para fortalecimento do ambiente de inovação da Escola. Foto: Foca Lisboa | UFMG

Martins, por sua vez, declarou estar “honrado” em assumir o cargo de vice-diretor na escola onde se formou, “principalmente como pessoa”. Ele recordou sua trajetória acadêmica, integralmente construída na UFMG. Nascido em Fortaleza, no Ceará, ele ingressou na Universidade no início dos anos 2000. “Fiz de Belo Horizonte a minha casa, mas o encantamento permanece o mesmo, exatamente o mesmo. Eu me pego, por várias vezes, encantado, não só com os lugares, mas principalmente com as pessoas que aqui trabalham e se dedicam”, revelou.

Saiba mais: Clique aqui

Com Assessoria de Comunicação da UFMG