Blog

Visuri lança novo projeto e apresenta soluções para reabilitação na Hospitalar 2022

  • segunda, 16 de maio de 2022
  • ReCARE

A Visuri, referência no desenvolvimento de equipamentos disruptivos para a área da saúde, vai estar presente em um dos eventos mais relevantes da América Latina, a feira Hospitalar, que acontecerá, entre os dias 17 e de 20 de maio. A empresa estará no estande H-141, localizado no setor de reabilitação, e irá apresentar algumas de suas tecnologias para assistência neuromuscular. Na ocasião, parte da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Visuri Research também estará presente demonstrando os primeiros resultados do ConnectEE4.0, uma nova tecnologia IoT para reabilitação remota assistida, que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – IMREA HC FMUSP.

Outra nova tecnologia em exposição será o ReCARE, que gera estímulos capazes de atuar diretamente nos músculos e nervos promovendo plena reabilitação. Com precisão, alta potência e segurança, o ReCARE entrega eficientes resultados, combinados com atendimento fisioterapêutico, no tratamento funcional, muscular e motor.

“A Visuri vai apresentar tecnologias disruptivas, desenvolvidas a partir de demandas presentes nas rotinas médicas, que são ferramentas terapêuticas no combate a diferentes desordens neuromusculares, em diferentes cenários clínicos”, destaca o professor Henrique Martins, consultor científico da Visuri.

Quem visitar o estande poderá participar de demonstração do funcionamento dessas tecnologias e conhecer mais dos resultados e benefícios da reabilitação neuromuscular.

Os idealizadores da tecnologia ReCARE, os pesquisadores Henrique Martins e Paulo Eugênio Silva irão participar de palestras na Arena da Reabilitação, que traz como tema “Tecnologias que estão mudando o universo da funcionalidade”.

14h – Prof. Linamara Battistella e prof. Henrique Martins apresentam “O futuro da estimulação elétrica funcional: eficiência, segurança e monitoramento remoto”

14h30 – Dr. Paulo Eugênio Silva apresenta “Estimulação elétrica funcional em pacientes críticos”

 

Confira a programação da Visuri na Hospitalar 2022:

17 de maio (terça)

11h30 – Demonstração de Estimulação Elétrica do Nervo Vago com o Dr. Paulo Eugênio

17h – Lançamento de nova tecnologia para estimulação elétrica funcional em parceria com Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMREA HC FMUSP

 

18 de maio (quarta)

11h30 e 14h – Demonstração de Estimulação Elétrica de Corpo Inteiro com o Dr. Jefferson Silva

18h – Demonstração de Estimulação Elétrica Diafragmática com o Dr. Wagner Lopes

 

19 de maio (quinta)

11h30, 14h e 18h – Demonstração de Estimulação Elétrica de Corpo Inteiro com o Dr. Jefferson Silva

 

20 de maio (sexta)

11h30, 14h e 18h – Demonstração de Estimulação Elétrica de Corpo Inteiro com o Dr. Jefferson Silva

 

Serviço:

Hospitalar 2022 – 17 a 20 de maio

De 11h às 20h – São Paulo Expo – 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, 04329-900

Realize antecipadamente o seu credenciamento online gratuito: https://bityli.com/IENMbJ

 

Assessoria de Imprensa

Samantha Mapa

(31) 99885-5225

samantha.mapa@visuri.com.br

www.visuri.com.br

A tecnologia ReCARE poderá ser conferida no estande da Visuri na Hospitalar 2022