Blog

Visuri no Instituto de Medicina Física e Reabilitação

O Conselheiro Científico da Visuri, Henrique Resende Martins, visitou no dia 2 de setembro o Instituto de Medicina Física e Reabilitação, em São Paulo, para conhecer de perto os programas de reabilitação de ambulatório e internação, além das tecnologias robóticas para membros superiores e inferiores.

Henrique Martins também visitou a área de bioengenharia que desenvolve projetos e pesquisas em tecnologias assistivas, acompanhado da Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do Instituto e idealizadora da Rede Lucy Montoro. “A visita foi de grande importância para a Visuri, pois acreditamos que a ciência e os avanços tecnológicos, se bem direcionados, são fundamentais para a construção de um futuro melhor e mais igualitário”, comentou Henrique Resende Martins.

O Instituto, especializado na área da Medicina de Reabilitação, é uma das instituições referências que adotaram o Suporte Neuromuscular, com o sistema ReCARE, para assistência à saúde dos seus pacientes. A tecnologia pode contribuir para o programa de reabilitação desse Instituto, referência no Brasil,  potencializando a prática da equipe multidisciplinar que atua com o objetivo de possibilitar ao paciente maior grau de independência física, funcional e autonomia pessoal.