Blog

Descubra como o ReCARE® pode trazer ganhos financeiros para as instituições de saúde!

  • segunda, 26 de fevereiro de 2024
  • ReCARE

Descubra como o ReCARE® pode proporcionar redução significativa dos custos da UTI.

Previna e Trate a FAUTI:

A Fraqueza Muscular Adquirida na UTI (FAUTI) representa uma preocupação substancial durante longas internações. Caracterizada pela atrofia muscular e perda de força, a FAUTI está associada à imobilidade prolongada, acarretando em consequências adversas para a saúde do paciente.

Esta fraqueza muscular não apenas prolonga o tempo de recuperação, mas também aumenta os riscos de complicações, incluindo a dificuldade no desmame da ventilação mecânica e atrasos na reabilitação pós-UTI. A prevenção e o tratamento adequado tornam-se cruciais para mitigar esses impactos negativos, melhorando a qualidade de vida do paciente e otimizando os resultados clínicos durante períodos prolongados de internação na UTI.

O ReCARE®, único eletroestimulador autorizado pela Anvisa para ser usado em ambiente de UTI, previne e trata a FAUTI. É o único equipamento que, por possuir 12 canais, realiza estimulação de corpo inteiro em pacientes desacordados ou não colaborativos. Além de ser fundamental no combate à FAUTI, o ReCARE® traz uma série de benefícios financeiros para a UTI, como:

Diminuição no Tempo de Ventilação Mecânica: Acelera a recuperação, reduzindo a dependência de ventilação mecânica e promovendo uma transição mais rápida para a respiração natural.

Diminuição no Tempo de Internação na UTI: Ao fortalecer os músculos de forma eficaz, contribui para uma recuperação mais rápida, reduzindo o tempo necessário na UTI.

Diminuição na Taxa de Reinternação na UTI: Com uma abordagem preventiva, ajuda a evitar recaídas, diminuindo a necessidade de reinternações.

Diminuição nos Gastos Intra-Hospitalares: A eficiência do ReCARE® resulta em uma redução significativa nos custos associados aos tratamentos e serviços hospitalares. Como exemplo: diminuição do uso de analgésicos e úlceras por pressão.


#ReCARE #SaúdeFinanceira #Rentabilização #Visuri

Powered by Froala Editor