Blog

Descubra como o ReCARE® pode impulsionar suas finanças na área da saúde!

  • sexta, 23 de fevereiro de 2024
  • ReCARE

Em mais um episódio da nossa série sobre os benefícios financeiros do ReCARE®, vamos mergulhar no estudo de caso da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desde 2022, a instituição tem colhido frutos ao incorporar o ReCARE® em suas práticas.

Através do Dr. Rodrigo Plentz, Coordenador do Serviço de Fisioterapia, a Santa Casa adotou dois ReCAREs® em modo try and buy para testes, iniciando em fevereiro de 2022.

O objetivo era validar a eficácia e segurança do ReCARE® na UTI e no ambulatório, explorando suas amplas aplicações nos tratamentos da instituição. Além disso, buscava-se identificar oportunidades de rentabilização para o setor de fisioterapia.

O processo de implantação incluiu etapas como viabilidade técnica, análise econômica, apresentação aos médicos, treinamento da equipe, desenvolvimento de protocolos e estratégias comerciais.

Como resultados indiretos, o Dr. Rodrigo Plentz ampliou as possibilidades de tratamento com o ReCARE®, incluindo casos de náusea, vômito, constipação e dores. O maior ganho para o hospital foi a satisfação e experiência do paciente, refletindo em economias e rentabilização nos negócios de fisioterapia. Lembrando que o ReCARE® trouxe para a Instituição, além da rentabilização, economias com redução de tempo de internação de pacientes em UTI, redução de tempo de ventilação mecânica, redução de tempo de internação hospitalar, redução de uso de medicamentos, e por fim, uma maior rentabilização dos negócios de fisioterapia.


Assista o depoimento completo do Dr. Plentz no II Simpósio Online de Terapia Intensiva e Reabilitação no nosso canal do YouTube: 



Não perca a continuação da nossa série semana que vem com mais algumas informações valiosas sobre como sua instituição pode se beneficiar com a utilização do ReCARE®.


#ReCARE #SaúdeFinanceira #InovaçãoEmSaude #Rentabilização #Visuri

Powered by Froala Editor